Jessie Miranda

Minha foto
Até nas flores encontra-se a diferença da sorte; umas enfeitam a vida, outras enfeitam a morte!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Aos que partiram

Sebastião Gabriel da Silva.

Quando você foi, eu senti saudades, e mesmo sem idade para saber o que era o amor, te amava com toda a minha força. Sinto falta do seu jeito caipira, de ficar perto do extinto fogão de lenha da vovó, fumando seu cigarrinho de palha. Adorava subir de cavalinho, ou quando me jogava para o alto, bem lá em cima, de apertar o seu nariz, sair correndo atrás de você quando ia em direção ao portão. De rir como criança das próprias piadas. Você partiu, ficamos tão pouco tempo junto, eu era uma criança de 3 anos quando você se foi, mas sempre tão marcante que até hoje lembro de ti. Gostaria de dividir tantas alegrias contigo, saber o que acha de certas coisas [...] não pude nem lhe dar um beijo de tchau, porém o tempo que ficamos foi suficiente para te amar. Te amar incondicionalmente. Você partiu e deixou no meu peito tanta saudade, sempre vou te amar vô Tião! vovô Sebastião!

José Renato da Silva.

Você não foi um tio, você não foi um cunhado, você foi um pai, nos momentos que o meu foi ausente, você foi o melhor pai que uma criança pode ter, era tão bom acordar no sábado de manhã, sabendo que você vinha nos ver, ficava da porta azul bebê só esperando meu herói aparecer, o grito ficava preso e minhas pernas também até o momento de sair correndo gritar tio zéééééé, e o comedor de palitos me pegar no colo com o abraço mais amoroso do mundo...Me levar pra sua casa e dormir lá com a Tia Anastácia. É tão ruim ser pequena e não poder entrar em visita de hospital, eu nem tive tempo de me despedir.... nem tive tempo de dizer o quanto foi meu herói, e o quanto sempre o amei, sempre terei o senhor como meu pai. Recebi a noticia pior da minha vida aos 8 anos de idade, me tiraram da sala antes da hora, me levaram pra casa, e me disseram que eu não o veria mais. Me disseram que você tinha partido. Lembro que tive um surto, não queria deixar que te levassem de mim. Até hoje não me conformo com sua partida. Te amo e sinto sua falta. Sinto muito sua falta.

Virginia Miranda Neves. E você senhora, a dona dos olhos mais lindos que já vi na vida, azul cor do mar. Você senhora da melhor farofa do mundo, nossa tapioca chamava biju, e era tão bom comer seu biju, era sempre tão bom brincar no meio das suas plantas ou ir apenas tomar café na sua casa e comer biscoito Maria, ou apenas de sentar no chão com a senhora cantando minha musica (nosso segredo) e penteando meu cabelo, nem sempre era de todo amor, mas era minha heroína, minha baiana arretada! Aquela que sempre quando me machucava me socorria.Certo dia te vi em casa sentada em uma cadeira sem poder levantar, e minha mãe te levando nos braços e eu pequena, sem poder ajudar. Depois te levaram ao hospital, e durante aquela semana alguém me avisou que a senhora partiria, não lembro quem pois não consegui ver o rosto e a senhora partiu, minha dor foi tão forte. Senti sua presença durante muito tempo. Mas esta energia a tempos não vem me visitar. Vó, você deixou saudades. João Bosco da Silva.

Você mesmo tão distante, mesmo morando lá em Minas, sempre foi tão querido, sempre muito amoroso conosco, falando sempre de suas lindas sobrinhas de São Paulo. Mas algo infelizmente foi mais forte que você né tio?! Ele foi mais forte, ele quis te consumir, ele quis te dominar e infelizmente conseguiu isso a longo prazo né?! Era tarde para sair dele. E o Álcool te levou de nós. Eu senti sua partida, senti a presença do vô tião, foi ele eu sei que ele que veio te dar a mão na hora de subir. Sinto sua falta, o sempre carinhoso, e apaixonado Por o na hora de subir. Sinto sua falta, o sempre carinhoso, e apaixonado Por Roberto Carlos.

Sei que a passagem neste canto do universo, é tão curta.... espero brevemente encontra-los, pois meu coração não aguenta mais de saudades! [...] “Eu sei que vou te amar, por toda minha vida eu vou te amar, e em casa despedida eu vou chorar, desesperadamente. Eu sei que vou te amar”[...]

3 comentários:

descolonizado disse...

o que está havendo? 3 blogs, três textos filosoficos-tristes-reflexivos...

antes de tudo, digo que adorei o seu comentario em meu blog, muito obrigado... ainda custo a acreditar que esse tipo de coisa acontece, prefiro minha vida como uma novela méxicana, uma tragi-comedia.

beijos

Daniella Ricciardi disse...

É gata... A vida é assim.. Essa é a nossa única certeza... que vamos embora um dia.. Por isso temos que viver cada dia como se fosse o último.. Acreditar nos sonhos e fazer o impossível para realizá-los... Não fica triste... Eles estão com certeza te olhando e cuidando de vc de longe...

Bjooo...

Anônimo disse...

Que triste!
:(