Jessie Miranda

Minha foto
Até nas flores encontra-se a diferença da sorte; umas enfeitam a vida, outras enfeitam a morte!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Coisas da Vida


Nunca foi pelo que você tem.
Sempre será pelo que você é.
Foi avassalador, tomou minha alma, me fez inteira.
Desde o primeiro olhar, ao tropeço do destino em nossas vidas.
E as mãos que se entrelaçaram antes mesmo dos lábios,
E que tanto se curtiram, por horas a finco.
Antes mesmo de descobrirmos quão mágico seria amar um ao outro!
E crescer um com o outro. Com nossos erros, com nossos acertos.
Descobrimos o poder que é mudar atitudes pelo outro, por consideração.
Isso é forte, é muito forte!
Superamos (juntos), tantas crises existenciais (de ambos) valorizando a presença um do outro naquele momento, e a vontade de permanecer juntos mesmo que não fisicamente, era maior que a provação que tínhamos que passar.

É difícil aceitar que a estrada dos sonhos é individual, quando o desejo é que mesmo os sonhos sendo diferentes, desejamos trilhá-lo pela mesma estrada.
Mas somos todos fantoches de um espetáculo chamado vida, e não cabe a nós decidir COMO serão nossos caminhos, mas apenas por ONDE vamos seguir.

Entre idas e vindas este ano completaria a metade de uma década.
Mas que sejam então quatro anos e alguns meses...
Vou viver, e é isso que realmente faz valer a vida.
Seja sozinha, seja acompanhada, seja inteira, ou solitária.

________________________________________


Sempre houve cumplicidade, amizade, e parceria nos momentos mais difíceis.
Eu sempre estive ali para você, e ainda estou, e estarei. De uma forma ou de outra.

Por mais que muitos digam que não, foi um casamento, aliás, foi além disso, e para mim, continuará sendo. Embora muitos tenham torcido contra, também tivemos uma grande torcida a favor.
(E isso contou muito)

Hoje talvez eu tenha que modificar o amor aqui dentro do meu peito, não será uma tarefa fácil, mesmo longe, gosto de saber que de alguma forma, estamos juntos.

Sei que curar feridas, sem afastar meus machucados do que me fez ferir, é muito mais difícil, mas sempre fui a “garota enxaqueca”, aquela que prefere os caminhos mais difíceis,
talvez por saber que são estes os mais intensos, os mais lembrados, os mais entregues.

”Ainda não é hora de fechar meu livro....”

3 comentários:

Betty disse...

Assim quem me faz chorar é você. Uma vez eu conclui que as palavras mais sinceras vêm dos momentos de tristeza, que vamos chamar de serenidade no seu caso. :) Na alegria, tem a euforia, que nos faz ver tudo colorido. Agora não, são só palavras sinceras de um coração desnudo de ego e repleto de vontade de viver e amar.

Sei que sabe, mas quero dizer mesmo assim...sempre fui/serei do time "a favor".

Beijos!!

Anônimo disse...

Minha bandeira, apito, camiseta e grito na garganta sempre sempre sempre estarão aqui, torcendo... tb não entendo essas coisas ruins que acontecem... dizem que é pra testar nossa força e fé... dizem que é carma... dizem que são provas que a vida impõe pra que saibamos o quanto realmente queremos e se a vontade de lutar é tãaaaao forte assim... maior que o comodismo... maior que a fraqueza... maior do que a vontade de fugir... maior que a vontade de procurar caminhos mais fáceis e situações mais fáceis... e depois de trilhar esses caminhos fáceis, não encontrar neles o que faz nosso corpo tremer e nosso coração bater desesperadamente... e pensar: sim, é mais fácil, mas não me sinto vivo... não me arranca suspiros... não me deixa com aquela inquietude gélida no estômago, que desaparece num simples sorriso... e pensar no pq desistimos da luta... talvez pensar em voltar e tentar recuperar tudo... talvez se acomodar com a situação do caminho fácil, que não é tão bom, mas não é tão ruim tb... e já estamos acostumados a ele... sabemos o que esperar, sem surpresas... afinal, o que queremos disso tudo??? Quando temos, falta algo... quando não temos, falta TUDO...
Bitocas,
Lidis

Jessie Miranda disse...

obrigadaS!

Vocês nessas andanças foram GANHOS GRANDIOSOS que a vida me trouxe!

Sem mais.


BEIJOS