Jessie Miranda

Minha foto
Até nas flores encontra-se a diferença da sorte; umas enfeitam a vida, outras enfeitam a morte!

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Textos antigos

Em uma dessas noites...


Em uma dessas noites quentes e chuvosas, eu tive um sonho. Sonhei que pela primeira vez em muito tempo eu estava livre.Deslizando, numa negra ave pelas ruas dessa cidade que a noite não tem cor. Liberta de sentimentos e considerações sem fundamento, sem mérito algum. Apenas desejando, vivendo, levitando. Sonhei que as gotas que tocavam minha pele nesta estrada vazia, me acordaram para o toque. Para o toque da liberdade, para o toque da paixão.Paixão pela vida. Voltei a corar, sentir o sangue pulsar, voltei a me sentir viva, especial! Mas quando acordei, essa desejada sensaçãode liberdade, parece longe da minha realidade... Foi tão real.... Pena, foi só um lindo e caloroso sonho.
(sei lah, alguma novidade me faz escrever)
 
Natureza de Ser


Chegou em uma noite quente, e embriagada.
A flor, desejava fortemente que o vento trouxesse a dança para seu frágil corpo.
A folha queria apenas que esse vento fizesse com que tocasse na frágil flor.
A lua era amiga, e o vento os envolviam intimamente.

Não sabiam ao certo o que eram, ou o que seriam juntos,
mas sabiam de fato o que aconteceria se o vento circulasse mais intenso.
Apenas desejavam ser.
Unindo-os num mais bonito acasalar da primavera.

A folha desejava fortemente tocar nas pétalas da flor.
A flor, aguardava ardentemente esse proibido toque.
Sabendo que ao tocar-lhe o corpo, quebraria,
Cairia ao chão e não daria frutos.
A folha sentiu, seu medo, apesar do forte desejo,
Preferiu se afastar....
A flor, que aguardava morrer, continuou viva,
Sem conhecer o verdadeiro toque de amor na vida.
 
*Monologa sensação de primavera em pleno inverno*
Texto by Jessie * Textos e Frase de minha autoria

3 comentários:

mim disse...

Gostei do texto, flor...

Se for pra viver, que seja intensamente... se for pra se arrepender, que seja por algo que se fez... se for pra morrer, que seja de amor... se for pra doer, que seja cruel, que aperte tanto o peito a ponto de faltar forças pra respirar, mas, que seja intenso!

"Por favor, uma emoção pequena, qualquer coisa, qualquer coisa que se sinta, tem tantos sentimentos, deve ter algum que sirva". Não dá pra viver numa eterna calmaria... eu não consigo.

Não sou ariana torta (e sim leonina torta), mas vivo de amor profundo e vivo por um segundo... não sei ser morna, meio termo, insosa... e sei que vc tb não.

Desejo a você os mais deliciosos sentimentos intensos e profundos que o universo pode proporcionar... apenas, permita-se!

Betty disse...

Queria ter o dom da poesia, mas espalhafatosa como sou com as palavras, nunca consegui ordená-las de forma poética.

PS: Fiquei com dó da flor.

Beijos!

PULCRO disse...

Lindo texto. Delícia de ler.
Parabéns!
Beijos,
Pulcro