Jessie Miranda

Minha foto
Até nas flores encontra-se a diferença da sorte; umas enfeitam a vida, outras enfeitam a morte!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Caixa de Pandora...

Alguém já ouviu falar em tapa com luvas de pelica.? Lei de Murphy.... Quando tudo parece perdido... Eis a Luz.... Pois é, ainda bem que a “Caixa de Pandora”*, estava em minhas mãos, e só porque guardei exatamente o que restou na caixa é que estou trilhando novamente os caminhos do meu coração..... estou voltando ao rumo certo, talvez......

*Caixa de Pandora: Pandora foi enviada a Epimeteu irmão de Prometeu, como um presente de Zeus. Prometeu, antes de ser condenado a ficar 30.000 anos acorrentado no Monte Cáucaso, tendo seu fígado comido pelo abutre Éton todos os dias,alertou o irmão quanto ao perigo de se aceitar presentes de Zeus. Epimeteu, no entanto, ignorou a advertência do irmão e aceitou o presente do rei dos deuses, tomando Pandora como esposa. Pandora trouxe uma caixa (uma jarra ou ânfora, de acordo com diferentes traduções), enviada por Zeus em sua bagagem. Epimeteu acabou abrindo a caixa, e liberando os males que haveriam de afligir a humanidade dali em diante: o trabalho, a doença, a loucura, a mentira e a paixão. No fundo da caixa, restou a Esperança (ou segundo algumas interpretações, a Crença irracional ou Credulidade). Com os males liberados da caixa, teve fim a fim a idade de ouro da humanidade

A todos um grande beijo

Nenhum comentário: