Jessie Miranda

Minha foto
Até nas flores encontra-se a diferença da sorte; umas enfeitam a vida, outras enfeitam a morte!

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Geração Y ou "Jerassam Ípssuloum"

Olha, sei que a geração Y, é no geral, superficial, em tudo.
E, que durante o passar dos anos, foram criadas diversas tecnologias para nos "auxiliar" nas tarefas múltiplas e, assim, "otimizar" nosso tempo...
Oh, não! Ledo engano.

 "Ah! Mas não, isso não dá. Isso não pode, vou perder aqui meu tempo fuçando vídeos inúteis." 
-,-"
¨¨
É frustrante!
Não é possível, que dislexia tenha virado viral, gente, mas ao cabo que as coisas andam, dadas as devidas proporções é de se duvidar. 

Eu, que nem sou assim, propriamente, uma expert em letras, mas tenho meu interesse em leitura, agradeço a minha mãe, o incentivo nos gibis, que mesmo com um personagem falando (escrevendo) errado (tive uma professora na 5ª série que questionava a minha leitura, nunca esqueci, e eu argumentei: "Mas professora, ler o errado e conseguir identificá-lo sempre, não é uma forma de confirmar que eu sei o certo?" Tive uma reticências como resposta), voltando, que mesmo que o personagem falava errado, só me fazia perceber a diferença de um personagem para o outro.

Obrigada Cebolinha, Mônica, Cascão, Magali, e demais personagens. Obrigada Maurício de Sousa. Obrigada MÃE!!!
Por todo o aprendizado.


Retormando,  o raciocínio da minha "pseudo revolta", deu-se por esta publicação.
Leiam este link (este mesmo, a palavra link) depois de terminar de ler meu desabafo aqui.

Eu adorei a charge.
Estou replicando a publicação de uma amiga que escreveu algo sobre pesquisar no google e já era, mas gostaria de salientei outro ponto ainda mais grave, ao meu ver nesses tipos de pesquisa:

Ler as primeiras linhas ver que o conceito se aproxima do que estão procurando e dar "cóp.+cola," sem, se quer, terem lido o conteúdo todo.
Triste, triste também ver esses sites que intitulam-se, muitas vezes, jornalísticos, cheios de pautas e etc., "contratar" serviços de um "blogueiro" (mesmo que isso pareça irônico, justamente por o canal que vocês estão lendo este reclame, aqui, em um blog, mas o que quero frisar, é a falta de critério para contratação de profissional) pegar um blogueiro qualquer, para criar textos para devidas pautas. É o fim, gente.E, com isso, eu que não sou, escritora, jornalista, tampouco formada em letras e/ou afins, pegar vários erros de português nessas matérias, é de partir o coração. Literários, reviram-se em seus caixões.
Abrindo um pouco mais a questão para além da escrita, estamos beirando um ponto de crise futura, sei que os mais visionários já dirão que estamos, propriamente, dentro da crise, mas quero falar da crise como o CAOS propriamente dito, como o apocalipse em cada área de trabalho. Todo mundo sabe tudo, mas não conhece nada. Absolutamente nada a fundo. 
Ao passo que reclamamos dos políticos, fazemos parte de uma sociedade preguiçosa, reclamamos dos seus governantes, mas, muitos, não movem uma palha para serem pessoas melhores e, assim melhorarem suas condições e vida.
Reclamar da falta de estrutura é fácil, muito fácil, colocar a culpa no outro pela sua incompetência, traz comodismos, agora se interessar por pensar, refletir, exercitar, dá trabalho.
Pensar é trabalhoso demais!
Infelizmente é assim que muitos pensam. Infelizmente.

Um comentário:

Betty disse...

Eba, que bom que voltou! Eu nunca fui de ler livros, mas adoro um bom texto, como são os seus.

Sabe uma coisa que me deixou de queixo caído-ído-ído? Fui googlar e descobri-me geração Y. kkkk. Justo eu, que torcia o nariz para a efemeridade dos desejos dessa geração. Desejo que é proporcional à dificuldade... quanto mais difícil, mais fácil desistem, etc, etc.

Depois dessa, sei lá, a casa caiu. hahaha.

Beijos,
Betty.