Jessie Miranda

Minha foto
Até nas flores encontra-se a diferença da sorte; umas enfeitam a vida, outras enfeitam a morte!

domingo, 25 de janeiro de 2015

Faltando três voltas ao mundo para ser Balzaquiana, De Balzac; tomei-me

Honoré De Balzac que, assim como Chico, oh amado Chico, Chico este de uma a cem mil mulheres, assim como tantos (e raros) como o Chico, Balzac soube extrair através de seus olhos, dnas que habitam os corações femininos, os corações feministas.
Não estes contemporâneos, falo da essência, apenas a essência.

E, através de tantas pesquisas, estas que, acidental e inconscientemente experimentamos na vida, na arte, na sorte de ter nascido mulher.

Dedico à você Rosa, minha Rosa, Rosa do Pequeno Príncipe de cada ser, dedico a ti, imagens músicas e prosas para que possas sempre viver.

HONORÉ DE BALZAC

"...Quanto mais longa tiver sido a resistência, tanto mais poderosa será a voz do amor..."

"...Permaneceu ereta e forte como uma árvore que houvesse suportado o golpe de um raio sem ser abatida. Sua dignidade se elevou, sua realeza a fez preciosa e quinta-essenciada. Como todos que se deixam adorar por quaisquer cortesãos, ela imperava com os seus defeitos..."

"...Seu orgulho a preservou dos tristes amores da província. Era a nulidade dos homens que a cercava e o nada, uma mulher tão superior teve de preferir o nada. Tanto o casamento como a sociedade constituíam, assim, um mosteiro para ela. Vivia para a poesia, como a carmelita vive pela religião..."

Nenhum comentário: