Jessie Miranda

Minha foto
Até nas flores encontra-se a diferença da sorte; umas enfeitam a vida, outras enfeitam a morte!

domingo, 3 de junho de 2012

Conclusão e descoberta por conta do meu e-mail


São Paulo, 3 de junho 2012.
Hora inicio: 01: 47

Hoje  olhei meu e-mail e resolvi fazer uma faxina no meu  pobre cansado e carregado e-mail. Ainda nem terminei, mas por algum motivo (e achados) muito particulares, me senti inspirada resolvi escrever.
Até retomei folego que havia sumido de algumas cabeçadas que ando dando pela vida.
Enfim, vamos ao e-mail.
Sempre ia respondendo, enviando e-mails e quase nunca tinha o costume de apagá-los, em meio a bagunça de sentimentos que venho sentindo de confusão que está na minha cabeça nesse tempo todo, comecei a olhar aquela lista sem fim e resolvi que era hora de jogar muita coisa fora. MUITA COISA MESMO!

Comecei através do meu e-mail, um mergulho no meu passado. Nossa! Quanta coisa eu encontrei, comecei a olhar meus erros e acertos. Se eu senti tanto (bom ou ruim), outras pessoas sentiram também. E através de 2000 e-mails, entre enviados e recebidos, comecei a viajar no tempo. Descobri coisas a meu respeito que eu acho que nunca soube que tinha (mas que sempre souberam por mim), comecei a enxergar com clareza meus erros, meus acertos, e tudo que eu fui, e no que fui me transformando no decorrer desses anos.

Achei tanta coisa fútil, coisas que eu nunca ia se quer ler, tanta coisa linda (que essas sempre estarão arquivadas, não irão pra lixeira), tantos desabafos (meus, de segundos, e terceiros), tantas verdades ditas através da escrita, e foram essas verdades que fizeram cair as fichas mais pontuais, e conclusivas das minhas atuais inquietações (e mesmo doídas, essas verdades também não irão para a lixeira, pois através delas pude concluir muitas coisas).

Já tem um tempo (algumas semanas) que venho me sentindo “mais velha”, posso dizer até mais “careta”, e o que me levou a sentir isso, foi olhar para dentro, mergulhar (ainda que de maneira torta) na minha dor, e começar a “leitura” do meu passado, me fez perceber o ponto alto dessa “maturidade”  e isso permitiu ver exatamente minhas maiores falhas.
Hoje com um pouco mais de “maturidade”, consigo perceber O TAMANHO de coisas que antes, eu jamais perceberia.
E se, tudo tivesse ocorrido hoje, eu notaria as consequências, só por observar, sem precisar viver as “tais”, ou não, eu realmente precisei passar por meus erros tão brutais e imbecis para crescer um pouquinho, e perceber que, SIM, contribui diretamente com as consequências que a vida me trouxe.

É.... já diziam, a vida ensina!!!!

Lá atrás, haviam tantas feridas inflamadas (pelo blog mesmo é possível vê-las), que ao invés de limpá-las (pois afetavam minhas vistas, e envenenou meu coração), eu preferia cultivá-las, ao invés de mandar tudo que era ruim embora, ficava ali, gostando do sofrimento, e muitas vezes, mas muitas vezes, metendo os pés pelas mãos. Dessa forma, não conseguia enxergar minha real imagem a um palmo de minha frente.
  Algumas mulheres, quando feridas, tornam-se o verdadeiro demônio, e através do calor da saraiva de ódio que sentimos (de nós mesmas na maioria das vezes), sem saber, muitas vezes fazemos mal a quem mais amamos e a quem mais queremos ver bem.

Errei, errei muito, errei querendo errar, errei querendo acertar, errei até tentando consertar os erros.
(os meus, e os seus)

Errei, e com minha contribuição, o destino criou um fantasma no lugar de outro (quem deu ordem, Sr. destino?), e resolveu substituir (sem avisar), que iria trocar de “vítima”, mas eu viveria outro fantasma se fosse para o seu ir embora. Eu viveria quantos fantasmas fosse necessário viver, para você não precisar viver nenhum.
Eu errei, e recentemente errei também, errei talvez mais uma vez para tentar tapar o sol com a peneira, para tentar achar as respostas...mas agora eu descobri que não quero respostas!
Prefiro as perguntas, essas de fato, são importantes! Eu quero sorrisos, o seu, o meu e os de quem nos querem bem......
Errei. É claro, quando estamos perdidos no escuro, damos tantos passos cheios de desespero que “batemos canela”, sofremos pequenas e grandes quedas, tropeçamos em pessoas, ferimos outras, por simplesmente querer alcançar a claridade.
E realmente, cabe a quem julgar????
Não, não sou eu quem vai exercer esse papel daqui pra frente!

Talvez tenha feito tanta coisa “ruim” mesmo sem perceber os malefícios, que algo tão delicado e precioso, não tenha forças para ser recuperado. Mas diferente de muitos momentos, eu claramente enxergo as minhas falhas, e não as quero mais comigo. Nem com ninguém na realidade!!!

Meus olhos hoje estão abertos, mesmo ainda desacostumada a essa claridade que chega doer a vista, gosto de começar a enxergar a minha essência, a essência do que eu senti quando olhei pela primeira vez naquele par de olhos cor de mel. Iguais aos meus.

Quero olhar esses olhos novamente, e restabelecer a força que essas almas tinham antes de ganharem suas dores, antes de ganharem suas quebras. Com as almas feridas, os olhares “perderam” um pouco o brilho, mas eu sei a força que essas duas almas quando inteiras tem, já vivi isso. São duas partes inteiras de um mesmo instrumento, lutando por uma mesma causa, soar harmonicamente, e não duas metades, dois instrumentos.

Hoje é um cristal quebrado? É. Mas ainda reflete o arco-íris quando o sol toca.
E é tão lindo!

O primeiro passo é reconhecer!


Da renovada @JessieMiranda
Hora termino: 2:47

6 comentários:

Anônimo disse...

Ahhhh, espero que tenha ideia da felicidade que sinto ao ler isso, nega... E que a parte rachada do cristal seja lapidada para que ele volte a ser inteiro e ainda mais bonito... eu entendo tudo isso, de verdade, e sei o grande passo que é... Na torcida, sempre e sempre!!!
Bjs, Lids.

Betty disse...

Vivo excluindo os emails que chegam, mas nunca pensei em excluir os emails que saem...minha caixa deve estar lotadíssima.rs

Reconhecer é o primeiro passo...e QUE passo difícil. "Daqui pra frente, tudo vai ser diferente", como diria Roberto Carlos. Diferente, pra melhor e em coro com a sua amiga acima: to na torcida, sempre e sempre!

Beijos!!

Jessie Miranda disse...

Nossa Betty, engraçado...
Vc colocou um trecho de Roberto, e eu tenho cantado muito Roberto Carlos ultimamente! rs
E não é algo que eu tenho pensado, tem saído... rs
(achei legal compartilhar)

É... foi chocante, e tem sido chocante as descobertas que tenho feito a meu respeito, e vou dedicar esse tempo a conhecer (reconhecer)essa pessoa que vou conviver pela minha vida inteira!

Anônimo disse...

Olha, entendo tudo o que você está sentindo, mas não acredito que você realmente terá ou mereça ter esse cristal restaurado. Primeiro, porque o sentimento quando é verdadeiro, do bem, feito para crescer, não machuca nem traz sofrimento ou qualquer tipo de constrangimento. Segundo, porque o ser humano não é feito apenas de erros e acertos, mas de superação. E outra, errar até cansar e depois reconhecê-los não é maturidade coisa nenhuma, mas uma tentativa de concertá-los, já que esconder ficou difícil. A maturidade não se percebe nas palavras, mas nas atitudes, quando doamos em vez de só querer. Quando aceitamos uma derrota da mesma forma da vitória. Amor não é escravidão, e sim a simplicidade da liberdade.
Querer, querer, pra mim parece-me atitude de birra, de alguém egoista, que simplesmente faz tudo a fim de satisfazer o seu próprio desejo.
Esse amor barato, ninguém merece!!!
Esperei que você fizesse ele feliz de verdade, no entanto, o que rola é só paixão, vício, doença, sei lá o quê. Mas amor desse jeito, não é.
Ele merece o melhor, e talvez, você também. Por isso, siga sua vida. Deixe ele seguir a dele. E que a vida diga o que deve vir ou não disso tudo.

Jessie Miranda disse...

Concordo que ele mereça o melhor, e com toda certeza irá encontrar.
Ele merece!
As pessoas vivem da vida. Erro, acerto, superação, felicidade, tristeza, etc, fazem parte da vida, cada qual no seu momento.

E ao meu ver, a superação vem após momentos como esse senhor/senhora anônimo(a). rs

(e é essa transformação que torna o "erro bonito")

Tivemos ótimos momentos durante tooooodos esses anos!
(até por isso durou tanto), pois ambos queriam um ao outro, e nos merecemos o tempo que permanecemos juntos.
Para ambos foi maravilhoso estar um com o outro, sr. anonimo! rs
Essa dúvida eu não tenho!

Uma pausa, uma vírgula, um ponto, as curvas, são sempre mais dificeis passar por elas, mas não menos importantes. Principalmente quando as histórias vividas são belas, e intensas como essa foi.

Não cabe a quem NÃO viveu o julgamento, aliás, se não cabe nem a quem viveu...
Que dirá os de fora...

Passo por tudo que tenho que passar com dignidade, assumindo o que falo, e assinando minhas palavras.

Que a vida retribua a todos com o que cada um merece (inclusive a você), pois não me cabe dizer o que as pessoas merecem ou não, mas pelo menos tento desejar coisas boas, para recebê-las de volta.


Grata, anônimo.

Anônimo disse...

Legal msm eh dar licao de moral e opiniao sem se identificar. .. precisa de coragem pra reconher os erros... e criticar os outros tb. Bjs, Lids