Jessie Miranda

Minha foto
Até nas flores encontra-se a diferença da sorte; umas enfeitam a vida, outras enfeitam a morte!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Abrindo o coração



E a Leoparda lutou.....
Eu lutei, lutei sem cessar, lutei sem saber o tamanho do “leão de juba dourada” que estava do outro lado da mulhara, mas lutei porque acreditava, porque sonhava, porque eu mesma criava minhas realidades.
Quando abri os olhos, quando aceitei a realidade (verdadeira realidade), fiquei revoltada!
Porque desde o início lá no fundo da minha alma, eu sentia algo estranho.
Fiquei revoltada por não ter ouvido minha intuição, revoltava por ter dado o meu melhor, revoltada comigo, sim revoltada só comigo!
Revoltada por no fundo saber que estava “feliz” com algo que nunca me pertenceu.
Revoltada por ter afastado pessoas realmente sinceras, e disponíveis para viver algo com entrega.
Revoltada por ter caminhando durante um bom tempo contra a minha própria felicidade em prol de tentar fazer alguém feliz, Alguém que julguei merecer a felicidade mais do que eu.

Se isso foi amor incondicional? Não vou saber dizer, mas como uma vez “Drummondzinho” disse pra mim:
Lembre-se: somos apaixonáveis... Somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes...afinal de contas nós somos o amor” (trecho do Poema Recomeçar – o meu hino da vida)

Hoje, eu acredito que amei como mãe, a que quer dar o colo, a que estende a mão, a que afaga, a que quer acolher, toma as dores pra si, a que a que sempre estará lá para qualquer coisa, independente do que seja ela. Mas as mães também erram, também sentem dor, também percebem que podem de alguma forma, fazer mal, por amor! Foi uma forma de amor. E com ela eu aprendi. Novos caminhos a partir de hoje.....



Ontem, voltando para casa ouvi de alguém que não encontrava ha muitos anos. Alguém que de graça começou a falar sobre o dia em que nos conhecemos. E disse isso: “São seus olhos de felina, com seu olhar de menina meiga que fez com que eu me apaixonasse por você lá atrás. Reconheceria você com 60, 80 anos se olhasse em seus olhos.”

(Hoje é um querido, não tivemos nada além de namorico de escola, mas antes disso, estava me sentindo vazia. Estava me sentindo superficial. Na dizem que os olhos são a janela da alma)

Isso me acordou! ( E sim, isso foi uma injeção no meu ego! Quando ele está lá embaixo, um estímulo não faz mal, em exagero, sim! Causa estragos catastróficos)
Enfim, senti que ainda devo ter algum sorriso que consiga fazer alguém feliz!
Ai, ai!

Por: Nova Jessie Miranda.

3 comentários:

mim disse...

Seja pra se jogar de cabeça em algo, abrir seu coração para alguém desconhecido ou gritar um "BASTA" a quem nos machuca e continua machucando, é preciso coragem... muuuuuita coragem!

E isso, minha nega, você tem.

Fico deveras feliz em perceber que você está começando a mostrar a sua aura pro mundo de novo, desvinculandos dores, deixando pessoas novas se aproximarem...

Faz muito bem pro ego perceber que chamamos a atenção, mesmo qnd nos sentimos em frangalhos mas, muito mais importante que isso, é perceber que estamos vivos!!!

Então, nega, bora viver!

Beijo da Lidis!

Karine Bertagnoli disse...

Basta pensar no amadurecimento que teve .. sei de tudo o que sentes .. mas penso que isso .. foram feridas que te deixaram cicatrizes .. estas que você olhará e pensará "tenho marcas,estas que me servem de exemplo e que me mostram o quanto cresci" .. você é fantástica.

E seus olhos realmente são marcantes *-* muito.

Sabe quanto sou apaixonada por olhos neh?

Te amo!

Betty disse...

Acho que sempre amo desse jeito aí que vc descreveu e depois, por um tempo, me questiono se foi certo.

Não diria que é errado (já é alguma coisa?rs). Errado é quem se segura, quem não entra de cabeça, quem nunca se entrega de verdade. Essas pessoas não estão vivendo. Nós sim.

Sofremos, sem dúvida, mas vivemos.

Beijos!!