Jessie Miranda

Minha foto
Até nas flores encontra-se a diferença da sorte; umas enfeitam a vida, outras enfeitam a morte!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Ciúme - A POSSE IMAGINÁRIA

Juro que eu gostaria de entender até onde vai o ciúme da algumas pessoas... Acho isso um sentimento tão destrutivo, é na verdade uma posse imaginária e infundada que se tem de seu companheiro... Já vi casos de muitas vezes a "vítima" de tal malefício PRECISAR mentir, para poder ter uma vida individual; o que também não concordo transparência é sempre bem vinda independente do "estrago" que possa causar. Quando na verdade o estrago maior já está sendo feito: Você (vítima) anular suas próprias vontades por um sentimento destrutivo... O Amor não está ligado a posse,e sim ligado a liberdade! Liberdade de escolha. Ninguém fica com alguém por ser obrigado, mas sim por ter VONTADE por ter escolhido ficar. Isso mesmo, uma ESCOLHA! Se já começa assim, por que isso em algum momento tem que mudar? Cada pessoa tem seu passado e, esse passado nos serve de estrada para novos caminhos, novos rumos.... Não se deve ter ciúme pelo que já foi,,, é passado O futuro ainda é mistério..... Mas o momento de agora.... é único (por isso recebe o nome de PRESENTE) Lembre-se:o equilíbrio sentimental é: (a soma de dois corpos + sentimentos buscando um mesmo ideal = AMOR) Isso é um recado para "certas pessoas" que de alguma maneira "podam" seus companheiros (as) e os privam de estar na presença de outras pessoas que não deixam de ser especiais também.
Como diria Raul Seixas:
"O ciúme é só vaidade"
reflitam ótima quinta a todos

Um comentário:

Jessie Miranda disse...

disse isso pensando em vários exemplos, por isso citei várias pessoas.(certaS pessoaS)
isso chama-se: PLURAL
E quanto a não ter ciúme, claro que todo mundo tem!
Eu também tenho de meu amor, porém isso não me dá o direito de ordenar a ele as pessoas com quem ele tem q relacionar-se, ou querer controlá-lo
essa é a idéia