Jessie Miranda

Minha foto
Até nas flores encontra-se a diferença da sorte; umas enfeitam a vida, outras enfeitam a morte!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Retrô 2011



A vida deu de aprontar umas poucas e boas comigo esse ano.
Projetos e propostas aconteceram, sinais e sonhos (os de quando vamos dormir) de coisas, pessoas e caminhos que possivelmente estavam indo para o lado errado, mas foram alarmados.
Ainda estou decidindo o que fazer com eles, e curando coisas que simplesmente, vem passar temporada de férias por aqui. Vão embora, mas como aquele parente inconveniente, infelizmente, sempre aparece.

Apesar de sensível, esse último ano da minha vida me tornou mais racional, MUITO mais madura, eu sinto isso. (até alguns sinais da idade, que não sou mais uma menininha), mas ainda sou impulsiva, porém hoje existe um lado que me faz ponderar muito, os prós e os contras de muitas situações.

Esse ano eu escrevi bem menos, mas senti bem mais (E desculpem, correr atrás dos objetivos não é fácil. Ainda mais na carreira que escolhi), senti emoções abomináveis, mas às vezes, é preciso despertar os piores demônios que temos em nós, para descobrir até que ponto somos capazes de algo. Ou onde, ou porque... ou por quem.

Esse ano, eu participei da série amor em quatro atos, (que mesmo minhas cenas e algumas da Marjore Estiano, não indo ao ar, me serviram de experiência, conhecimento, e elogio). Me formei, ajudei amigos em um camarim, vivi um diabo em uma peça, gravei um curta-metragem, assisti a pré-estréia de No Olho da Rua (o Filme do Rogério Corrêa, com Murilo Rosa que eu participei). Participei de um projeto piloto de uma produtora Argentina recém chegada no Brasil, recebi uma proposta de rodar um longa ano que vem. (ainda está em negociação, mas amei, principalmente sendo a única mulher do Elenco principal). E paguei minhas contas com dinheiro honesto com eventos e, diga-se de passagem, dinheirinho muito suado esse ano aqui em Sampa. (e infelizmente vi meu pai envelhecer e adoecer.... ainda mais)...

Um ano atrás... Exatamente um ano atrás, tudo em minha vida estava extremamente diferente. A um ano atrás, eu havia recuperado minha auto estima e tinha decidido viver um dia após o outro (de fato. É bem melhor levar a vida assim), mas bastou passar alguns dias e comecei a fazer planos e planos... E acredite até que você os realize, eles serão sempre instáveis. Sendo assim, é melhor sonhar com o “um dia após o outro”, do que simplesmente planejar se decepcionar por não ter acontecido., por não ter amado, por não ter vivido, por não ter merecido.
Isso infelizmente não cabe a nós!

Em termos de trabalho, muita coisa aconteceu. Eu estou parada a poucos meses e parece que faz séculos.
Na minha vida pessoal.... Hum! Bem... Vou começar a viver um dia após o outro. (quando eu digo pessoal, envolve amor, família, e eu comigo mesma, e etc rs).
A vida está boa, mas poderia estar muito melhor se ela vida não começasse a perceber que é hora de parar de retroceder, repetir algumas histórias.
Que isso é como veneno e só piora o que não vigora.

Enfim, num saldo total, tenho muito mais a agradecer do que a reclamar, mas com certeza, é muito melhor viver do que amando do que simplesmente amar....

Feliz Natal, galera....
Um 2012 bem diferente para todos!
Ah!
E que em 2012, sejamos pessoas merolhes, assim paramos de reclamar um pouco, pois só podemos "mudar o mundo", se mudarmos as nossas atitudes.